Residências eram usadas para venda clandestina no bairro Jatobazinho
Residências eram usadas para venda clandestina no bairro Jatobazinho
Duas residências utilizadas irregularmente para o armazenamento e comercialização de combustíveis foram alvo de uma operação conjunta na manhã desta terça-feira (15), no bairro Jatobazinho, em Corumbá. A ação resultou na apreensão de 4.400 litros de combustíveis e de um veículo com placas bolivianas, utilizado para o transporte clandestino do material.
A operação mobilizou agentes da Receita Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Coordenadoria de Fiscalização e Posturas da Prefeitura. A mobilização teve início a partir de denúncias anônimas que indicavam a existência de pontos clandestinos de venda de combustíveis na região.
Durante a fiscalização, os agentes confirmaram as atividades ilegais em dois imóveis distintos. Um dos suspeitos foi preso em flagrante e o outro conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ambos responderão por armazenar produtos inflamáveis sem autorização legal, conforme o artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais, além de crime de contrabando de combustível.
As condições nos locais vistoriados foram classificadas como críticas. Não havia qualquer estrutura de segurança adequada para o manuseio ou comercialização do produto inflamável, o que representava risco iminente de acidente, especialmente aos moradores das proximidades. Todo o combustível apreendido foi recolhido e encaminhado para destinação ambientalmente correta.
As autoridades reforçam que ações integradas como esta são fundamentais para combater atividades clandestinas que comprometem a segurança pública, o meio ambiente e a economia local. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na prática criminosa.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário