Entorpecentes estavam escondidos em cargas de minério; motoristas foram presos em flagrante
Entorpecentes estavam escondidos em cargas de minério; motoristas foram presos em flagrante
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou no sábado (10) duas grandes apreensões de drogas em Mato Grosso do Sul, totalizando 1.108,6 quilos de entorpecentes. As operações aconteceram durante fiscalizações nas cidades de Terenos e Corumbá, com ambas as cargas ilícitas escondidas em caminhões carregados de minério.
Primeira apreensão: 560 kg de pasta base de cocaína em Terenos
Na manhã de sábado, policiais abordaram uma carreta na BR-262, em Terenos. O motorista demonstrou nervosismo e deu respostas contraditórias sobre a carga, que ele afirmava ter sido carregada em Corumbá e estava sendo transportada para Minas Gerais.
Suspeitando de irregularidades, a equipe acionou o Grupo de Operações com Cães da PRF, que indicou a presença de drogas no semirreboque. Após a inspeção, os policiais encontraram 560,7 quilos de pasta base de cocaína. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande.
Segunda apreensão: mais de 547 kg de entorpecentes em Corumbá
Mais tarde, por volta das 23h, outra apreensão foi registrada em Corumbá. Policiais da PRF abordaram um caminhão Scania/R540. O condutor apresentou comportamento extremamente nervoso e não conseguiu explicar a origem da carga de minério.
Durante a fiscalização detalhada, a equipe localizou sacos de drogas escondidos entre o minério. O motorista confessou que entregaria o caminhão em Pindamonhangaba (SP). Nesta operação, foram apreendidos:
O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.
Essas ações reforçam o compromisso da PRF em combater o tráfico de drogas e coibir o uso das rodovias como rota para transporte de entorpecentes.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário