Reforço abrange combate a incêndios no Pantanal e aprimoramento da Polícia Penal no Estado
Reforço abrange combate a incêndios no Pantanal e aprimoramento da Polícia Penal no Estado
O Governo de Mato Grosso do Sul entregou, na última segunda-feira (12), em Campo Grande, novos equipamentos e viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) e a Polícia Penal. O investimento, superior a R$ 12,6 milhões, visa fortalecer as forças de segurança pública e melhorar as condições de trabalho dos profissionais da área.
O governador Eduardo Riedel destacou a importância da iniciativa. “São instrumentos para a continuidade do bom trabalho que o nosso efetivo já realiza. Entregamos 20 viaturas modernas para combate a incêndios florestais e 13 viaturas para a Polícia Penal, além de 700 pistolas e 398 coletes balísticos, essenciais para a segurança e eficiência das operações”, afirmou.
As 20 viaturas destinadas ao CBMMS foram projetadas para operar em áreas de difícil acesso, reforçando a Diretoria de Proteção Ambiental (DPA). Essas unidades estarão alocadas no Pantanal, ampliando a capacidade de resposta a incêndios florestais.
Segundo o coronel Frederico Salas, comandante-geral do CBMMS, as ações integram o planejamento da Operação Pantanal 2025, que já conta com capacitação de quase 150 militares e 215 brigadistas. “Estamos preparados para atuar o ano inteiro, com veículos adequados e formação técnica”, destacou.
Para a Polícia Penal, foram entregues 13 viaturas com proteção balística, 700 pistolas e 398 coletes balísticos, equipamentos que fortalecem a segurança durante escoltas e transporte de custodiados.
Antonio Carlos Videira, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, ressaltou a qualidade dos novos veículos e equipamentos. “Os policiais penais recebem ferramentas de última geração que asseguram proteção e eficiência no exercício de suas funções”, afirmou.
Os veículos e equipamentos serão distribuídos para cidades como Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Ponta Porã e Dois Irmãos do Buriti, garantindo um impacto positivo em diferentes regiões do Estado.
O investimento reflete a prioridade do Governo em segurança pública, aliando tecnologia, inteligência e valorização dos profissionais para atender às demandas crescentes do setor.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário