Vítima de 40 anos, é a 12ª vítima de feminicídio registrada em Mato Grosso do Sul em 2025
Vítima de 40 anos, é a 12ª vítima de feminicídio registrada em Mato Grosso do Sul em 2025
Graciane de Sousa Silva, de 40 anos, faleceu neste domingo (26), no Hospital Regional de Nova Andradina, em decorrência de agressões físicas atribuídas ao companheiro, José Robério Viana de Souza, com quem vivia há sete anos. O caso, registrado como feminicídio, é o 12º ocorrido em Mato Grosso do Sul em 2025.
A violência foi denunciada no dia 21 de maio, após Graciane procurar atendimento na Associação Beneficente de Angélica (ABA). A vítima relatou que as agressões ocorreram entre os dias 17 e 20 de maio e incluíram chutes na barriga, ombros e costas. O proprietário do imóvel onde o casal residia foi quem a levou ao hospital.
Com o agravamento do estado de saúde, Graciane foi transferida para Nova Andradina, onde permaneceu internada até seu falecimento.
José Robério Viana de Souza se apresentou à delegacia de Angélica no dia 22 de maio, mas negou envolvimento nas agressões. A Polícia Civil segue investigando o caso e aguarda o laudo necroscópico para avançar no inquérito.
A morte de Graciane reforça a urgência do combate à violência doméstica, um problema que ainda atinge muitas mulheres e exige ações mais efetivas das autoridades e da sociedade.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário