Encontros com gigantes empresariais e participação na Expo Osaka reforçam potencial econômico, sustentável e estratégico do Estado
Encontros com gigantes empresariais e participação na Expo Osaka reforçam potencial econômico, sustentável e estratégico do Estado
A passagem da comitiva sul-mato-grossense pelo Japão, como parte da Missão Ásia 2025, consolidou ainda mais a imagem de Mato Grosso do Sul como um destino seguro, moderno e estratégico para investimentos internacionais. Com compromissos em Tóquio e participação na Expo Osaka 2025 — evento de escala global que reunirá 158 países e espera receber mais de 28 milhões de visitantes —, o grupo apresentou as potencialidades econômicas, produtivas e sustentáveis do Estado, com destaque para seu ambiente de negócios e vocação para parcerias internacionais.
Encerrando a agenda japonesa nesta terça-feira (12), a delegação, liderada pelo governador Eduardo Riedel, realizou reuniões de alto nível com empresas de porte mundial, como Sumitomo, Mitsui e JICA, todas com atuação direta em áreas estratégicas: agricultura, pecuária, infraestrutura e recuperação de áreas degradadas.
“Foi um dia produtivo e de expectativas positivas para o Estado. Saímos com a sensação de que o diálogo estabelecido aqui abrirá portas para oportunidades concretas nos próximos anos”, afirmou o governador.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, destacou o impacto positivo da missão e o alinhamento institucional apresentado ao mercado internacional.
“Fica marcado o papel do Mato Grosso do Sul e a visão que nós pudemos passar tanto na Índia como aqui no Japão: um ambiente de negócios próspero e sustentável, preparado para grandes investimentos. Também é importante ressaltar o modelo da missão, em que Executivo, Legislativo e setor produtivo caminham na mesma direção. Essa integração é percebida lá fora e gera ainda mais confiança nos investidores”, reforçou.
Para o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, as reuniões realizadas no Japão deixaram clara a receptividade e o interesse das empresas em estreitar laços.
“Vamos avançar a passos largos em projetos estruturantes para todo o Estado. A missão no Japão nos deixa muito animados para construir o tão sonhado Mato Grosso do Sul”, pontuou.
A Missão Ásia teve início em 4 de agosto, na Índia, onde a comitiva participou de rodadas de negócios e encontros com autoridades e empresários dos setores de tecnologia, agronegócio, energia, celulose e defensivos agrícolas. Após a etapa no Japão, o grupo segue para Singapura, encerrando o roteiro internacional no dia 16 de agosto, com foco em inovação, sustentabilidade e logística.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário