Instalações marcam avanços na mobilidade urbana e são fruto de articulação parlamentar
Instalações marcam avanços na mobilidade urbana e são fruto de articulação parlamentar
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) iniciou, na última quinta-feira (20), a instalação do primeiro de três novos semáforos em Sidrolândia, uma medida aguardada há anos pela população. O equipamento está sendo implantado no cruzamento da Avenida Antero Lemes com a Rua João Márcio Ferreira Terra, local onde um grave acidente em 2023 vitimou o jovem moto entregador Otávio Soares de Lima, de 18 anos.
A iniciativa resulta da articulação do deputado estadual Gerson Claro (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), junto ao governador Eduardo Riedel e ao Detran-MS. Segundo o parlamentar, a medida atende a uma demanda antiga e urgente da comunidade.
“Essa é uma conquista importante para a segurança viária da cidade. Tragédias como a que tirou a vida de Otávio reforçam a urgência de ações concretas para proteger os moradores”, destacou Gerson Claro.
Além do cruzamento já em processo de sinalização, outros dois semáforos serão instalados: um na esquina das ruas Tomás Cáceres e Generoso Ponce, e outro na Avenida Antero Lemes com a Rua Ponta Porã, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A previsão é de que os equipamentos estejam operacionais em até 15 dias.
O parlamentar lembrou ainda que Sidrolândia conta atualmente com apenas um semáforo, instalado em 2018, após mobilização popular gerada pela morte de Andressa Medeiros, de 24 anos, atropelada na Avenida Dorvalino dos Santos.
Com uma trajetória marcada por ações voltadas à segurança viária, Gerson Claro destacou os investimentos feitos durante sua gestão à frente do Detran-MS. “Reestruturamos a sede do Detran em Sidrolândia com mais de R$ 500 mil em melhorias. Agora, como presidente da Assembleia, seguimos garantindo recursos para infraestrutura e mobilidade urbana”, afirmou.
Entre os investimentos recentes, o parlamentar destacou o aporte de quase R$ 18 milhões para o recapeamento de 13 km da malha viária urbana da cidade. “Essas ações vão além de melhorias estruturais; representam respeito e compromisso com a vida das pessoas”, concluiu.
Os novos semáforos são mais do que equipamentos de trânsito. Representam um passo significativo para reduzir os riscos em cruzamentos críticos, homenagear as vítimas do trânsito e transformar Sidrolândia em uma cidade mais segura e cidadã. A medida é vista como um avanço na mobilidade urbana, com potencial para prevenir novas tragédias e melhorar a qualidade de vida da população.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário