Regionalização da atenção hospitalar levará mais leitos e infraestrutura ao Pantanal
Regionalização da atenção hospitalar levará mais leitos e infraestrutura ao Pantanal
O Governo de Mato Grosso do Sul apresentou nesta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa, um projeto ambicioso para regionalizar a atenção hospitalar em todo o estado. Entre as melhorias anunciadas, está a construção de um novo hospital em Corumbá, que integrará a macrorregião do Pantanal. Essa medida visa ampliar o acesso da população a serviços de média e alta complexidade, trazendo benefícios diretos aos moradores de Corumbá, Ladário e municípios vizinhos.
O plano, que inclui uma Parceria Público-Privada (PPP) no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), em Campo Grande, faz parte de uma estratégia estadual para melhorar a assistência hospitalar. Em Corumbá, a nova unidade hospitalar será essencial para suprir a carência de leitos e intensificar a realização de cirurgias e exames especializados, fortalecendo o sistema de saúde regional.
Segundo o governador Eduardo Riedel, a iniciativa foi amplamente estudada para atender às necessidades de saúde pública, considerando indicadores e demandas locais. \Estamos construindo um projeto robusto, embasado em dados e planejado para oferecer um serviço de qualidade à população\, afirmou.
Além do hospital em Corumbá, o projeto prevê a ampliação de leitos e serviços nas macrorregiões do Cone Sul, Costa Leste, Ponta Porã e Campo Grande. Essa estruturação deve trazer melhorias significativas à saúde pública, com impacto direto na produtividade hospitalar e redução de custos por internação.
Para Ladário e Corumbá, a regionalização representa um salto na oferta de serviços médicos, evitando deslocamentos para grandes centros e assegurando atendimento gratuito pelo SUS. O novo hospital no Pantanal será um marco no fortalecimento da saúde pública local, alinhando infraestrutura moderna com a realidade e as demandas da região.
Com a previsão de implementação nos próximos anos, a iniciativa reforça o compromisso do governo com o bem-estar da população e a preservação de um atendimento de qualidade, universal e gratuito para todos os cidadãos.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário