Estudantes assistem à peça que une arte e conscientização ambiental.
Estudantes assistem à peça que une arte e conscientização ambiental.
Nesta terça-feira, 3 de junho, alunos das escolas Izabel Corrêa de Oliveira e Djalma de Sampaio Brasil participaram de uma apresentação especial da companhia teatral 'Trupe do Reino', no auditório do Centro de Convenções de Corumbá. O espetáculo fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente 2025, promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (FMAP), com apoio da Sanesul e da 3A Mining.
A peça, viabilizada pela Sanesul, abordou de forma lúdica a preservação ambiental e a responsabilidade individual para um futuro sustentável. Utilizando a arte como ferramenta educativa, a apresentação incentivou os estudantes a refletirem sobre suas atitudes cotidianas e seus impactos no planeta.
Com o tema "Economia Circular no Pantanal", a Semana do Meio Ambiente deste ano reforça o compromisso de Corumbá em promover ações educativas para a conservação ambiental. De acordo com Cristina Fleming, diretora-presidente da FMAP, “a arte tem o poder de transformar, e hoje pudemos proporcionar aos alunos uma experiência que une conhecimento, diversão e reflexão sobre a importância do cuidado com o nosso meio ambiente”.
A ação reforça a importância de engajar as futuras gerações na preservação do Pantanal, mostrando como pequenas mudanças podem contribuir para um planeta mais sustentável.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário