Prefeitura leva serviços essenciais a comunidades ribeirinhas entre 5 e 11 de junho
Prefeitura leva serviços essenciais a comunidades ribeirinhas entre 5 e 11 de junho
A Prefeitura de Corumbá, por meio do Programa Social Povo das Águas, dará início a mais uma etapa de atendimentos no Alto Pantanal entre os dias 5 e 11 de junho. Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a iniciativa busca levar serviços públicos essenciais às comunidades ribeirinhas da região, promovendo inclusão social e bem-estar.
Os atendimentos começam na quinta-feira (5) à tarde, no Rancho Talismã, atendendo os moradores de Domingos Ramos. Ao longo dos dias seguintes, diversas localidades, como Castelo, Ilha Verde, Paraguai Mirim, São Francisco e Barra do São Lourenço, receberão as equipes do programa. A programação inclui atendimentos em saúde, vacinação, odontologia e assistência social, além de serviços da Superintendência da Pesca e do Imasul, que realizarão a emissão de carteirinhas e autorizações para transporte de pescado.
Além disso, a ação conta com a presença de representantes da Agricultura Familiar e de uma conselheira tutelar, reforçando o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável e comunitário. “Estamos dando início à segunda fase do programa em 2025, levando serviços às populações de difícil acesso do Alto Pantanal. Nosso compromisso é estabelecer uma periodicidade nos atendimentos e garantir a continuidade desse trabalho tão importante”, afirmou Josiney Severino dos Santos, coordenador do programa.
Criado em 2009 e regulamentado pela Lei Municipal nº 2.263/2012, o Povo das Águas é um exemplo de esforço conjunto entre o poder público e a sociedade civil para atender comunidades isoladas. A equipe multidisciplinar oferece serviços de saúde, assistência social e educação, promovendo vínculos sociais e fortalecendo o acesso a políticas públicas de qualidade.
Com essa nova etapa, a Prefeitura de Corumbá reafirma seu compromisso com as populações ribeirinhas, trabalhando para levar dignidade, serviços essenciais e inclusão social ao coração do Pantanal.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário