Evento cobrava entrada com almoço; 44 aves foram resgatadas
Evento cobrava entrada com almoço; 44 aves foram resgatadas
A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu neste domingo (18) um homem de 63 anos acusado de promover rinha de galos em uma casa no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A ação ocorreu após denúncia anônima e revelou um esquema que cobrava R$ 100 por participante, com direito a almoço.
No local, os policiais encontraram dois ringues usados para as brigas, um de alvenaria e outro de madeira, além de 44 aves em condições de maus-tratos, mantidas em gaiolas sem água ou alimentos. Vários galos apresentavam ferimentos.
Durante a abordagem, os participantes fugiram, mas o organizador, identificado como Israel, foi detido. Ele admitiu ser responsável pelo evento e organizar as competições. Materiais usados na prática ilegal, como seringas, medicamentos veterinários de uso controlado, esporas artificiais, agulhas e tesouras, foram apreendidos no imóvel.
Israel foi levado à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde está à disposição da Justiça. As aves resgatadas e os materiais apreendidos serão encaminhados às autoridades competentes para os devidos procedimentos.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário