Ação oferecerá serviços gratuitos e atividades para fortalecer direitos e cidadania da comunidade
Ação oferecerá serviços gratuitos e atividades para fortalecer direitos e cidadania da comunidade
Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, a Prefeitura de Ladário realizará um evento dedicado à cidadania e aos direitos da comunidade. A iniciativa, organizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBTQIAPN+ em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, ocorrerá no dia 25 de junho, a partir das 14h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Salgado Filho, nº 260, no Bairro Santo Antônio.
O encontro oferecerá uma série de serviços e atividades gratuitas voltadas ao fortalecimento dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+. A programação inclui roda de conversa sobre os direitos da população, orientações de saúde, oferta de cursos, momentos culturais e informações sobre benefícios socioassistenciais. O objetivo é promover o diálogo, ampliar o acesso a serviços públicos e garantir a inclusão social desse grupo em Ladário.
O acrônimo LGBTQIAPN+ representa diversas identidades de gênero e orientações sexuais. Cada letra simboliza um grupo específico: L para lésbicas (mulheres que sentem atração afetiva e/ou sexual por outras mulheres); G para gays (homens atraídos por outros homens); B para bissexuais (pessoas que sentem atração por mais de um gênero); T para transgêneros (quem tem identidade de gênero diferente do sexo atribuído no nascimento, incluindo travestis e transexuais); Q para queer (pessoas que não se identificam como heterossexuais ou cisgêneras, incluindo também aqueles que estão questionando sua identidade); I para intersexo (indivíduos com características sexuais atípicas); A para assexuais (pessoas com pouca ou nenhuma atração sexual, incluindo arromânticos e agêneros); P para pansexuais (atração independente de identidade de gênero); N para não-binárias (identidade que não é estritamente masculina nem feminina); e o símbolo + representa outras identidades e orientações não explicitamente citadas, reconhecendo a diversidade e fluidez humana.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário