Dupla quebrou vidro do carro com martelo, pegou mochila com dinheiro em três moedas e fugiu de moto; câmeras registraram toda a ação
Dupla quebrou vidro do carro com martelo, pegou mochila com dinheiro em três moedas e fugiu de moto; câmeras registraram toda a ação
Uma ação criminosa que durou poucos segundos tirou de um comerciante de 72 anos a quantia de R$ 56.425,81, em valores convertidos. O furto ocorreu na tarde de quarta‑feira (2), na Rua Cuiabá, bairro Dom Bosco, área central de Corumbá. A vítima havia estacionado em frente a um prédio comercial e, ao se ausentar por instantes, teve o veículo arrombado por dois homens que fugiram antes da chegada da polícia.
Imagens de monitoramento mostram que a dupla chegou numa motocicleta Honda Titan CG 125 preta. Enquanto o condutor permaneceu parado na esquina dando cobertura, o garupa — ainda de capacete — desceu, avaliou o entorno e voltou à moto. Na sequência, retornou com um objeto semelhante a um martelo, que utilizou para quebrar o vidro de uma das portas do carro. Ele alcançou a mochila preta depositada entre os bancos, correu de volta para a motocicleta e desapareceu pela Rua Cyríaco de Toledo. Toda a ação levou menos de meio minuto.
Dentro da mochila estavam R$ 45 mil em espécie, 2 mil dólares e 100 mil pesos chilenos, valores que o comerciante havia sacado no caixa de sua própria empresa horas antes. Só ele e um funcionário sabiam que aquela quantia estava sendo transportada naquele momento. A vítima relatou à Polícia Civil que costuma circular pela cidade com somas elevadas, hábito que levanta a possibilidade de o furto ter sido planejado.
O caso foi registrado no boletim de ocorrência n.º 2818/2025 como furto qualificado. Com base nas imagens e descrição da motocicleta, a Polícia Civil trabalha para identificar e localizar os responsáveis. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre prisões ou recuperação do dinheiro.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário