Prefeitura de Ladário renegocia dívida de R$ 10 milhões com a SANESUL e evita prejuízos ao município.
Prefeitura de Ladário renegocia dívida de R$ 10 milhões com a SANESUL e evita prejuízos ao município.
Na última quinta-feira, 24 de abril, o Prefeito de Ladário, Munir Ramunieh, visitou a capital do Estado, Campo Grande, onde esteve na sede da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul - SANESUL.
Na oportunidade, o prefeito Munir renegociou a dívida de Ladário de 10 milhões de reais com a empresa, e já iniciou os pagamentos. Na renegociação, o Município parcelou a dívida deixada pela antiga gestão que ultrapassa o valor de 10 milhões de reais com a SANESUL, acumulada por mais de 7 anos de não pagamento, e que já estava ajuizada para cobrança coercitiva da Administração Municipal. Com o início dos pagamentos mensais, a prefeitura evita o bloqueio de recursos, a suspensão de certidões, inclusive com o risco de comprometer o salário dos servidores públicos.
Essa é mais uma ação do programa 'Acelera, Ladário', de iniciativa da atual gestão municipal, que tem a finalidade de impulsionar o desenvolvimento local. "Se consumiu a água, tem que pagar a conta; e nós estamos pagando essa conta de mais de 10 milhões da gestão passada.
Com o parcelamento e o início dos pagamentos, nossos recursos não ficam comprometidos, inclusive para pagamento dos servidores", esclareceu Munir Ramunieh, Prefeito de Ladário.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário