Operação mobilizou helicóptero e médico para atendimento emergencial
Operação mobilizou helicóptero e médico para atendimento emergencial
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou na tarde desta quinta-feira (16) o resgate de um jovem de 26 anos na região da Nhecolândia, no Pantanal sul-mato-grossense, a aproximadamente 150 km de Ladário. A operação foi solicitada pelo Corpo de Bombeiros após o rapaz sofrer um acidente enquanto praticava laço na Fazenda Santo Antônio, resultando na amputação de três dedos da mão direita.
O resgate contou com o apoio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), com a presença de um médico do Hospital Naval de Ladário. Após o atendimento inicial, o paciente foi levado ao heliponto do EsqdHU-61, de onde uma ambulância dos Bombeiros o transportou até a Santa Casa de Corumbá para tratamento especializado.
De acordo com a Marinha, operações de resgate em áreas de difícil acesso como o Pantanal são realizadas por meio de evacuação aeromédica (EVAM) em cooperação com o Corpo de Bombeiros. Esses procedimentos envolvem helicópteros do Com6ºDN e dependem de condições específicas, como boa visibilidade, viabilidade do voo diurno e distância do local do incidente.
O resgate reforça a importância da integração entre as instituições para atender emergências em regiões remotas do Pantanal.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário