Mudança da sede para Ladário pode gerar empregos, mas preocupa autoridades de Corumbá
Mudança da sede para Ladário pode gerar empregos, mas preocupa autoridades de Corumbá
Nesta quarta-feira (28), a transportadora SITREX – Sistema Internacional de Transporte Rodoviário Expresso Ltda. participou de uma reunião com vereadores e representantes da Prefeitura de Corumbá. O objetivo foi discutir soluções para minimizar os impactos das operações logísticas da empresa no Bairro Universitário, especialmente na Avenida General Dutra e áreas próximas à linha férrea.
O encontro foi realizado no plenário da Câmara Municipal, a pedido da empresa, por meio do advogado José Carlos Macena de Britto Júnior, em resposta a requerimentos apresentados pelos vereadores Edinaldo Neves e Nanah Cordeiro. Também participaram da reunião os vereadores Bira, Hanna Ellen Santana, Alexandre Vasconcellos, Genilson José, Roberto Façanha, Jovan Temeljkovitch e Marcelo Araújo, além da diretora-presidente da Agetrat, Mariana Ricco, e do secretário de Governo, Marcos de Souza Martins.
Ações para o Bairro Universitário
Durante a reunião, o empresário Flávio Faccenda e os administradores Dani Faccenda e Thiago Bezerra Silva, representando a SITREX, apresentaram medidas para mitigar os impactos urbanos, incluindo:
Manutenção da iluminação pública;
Reconstrução de guias;
Limpeza das áreas usadas como estacionamento;
Segurança noturna para proteger moradores e patrimônio;
Disponibilização de um colaborador para organizar o tráfego local durante o dia.
O presidente da Câmara, vereador Bira, destacou a relevância do diálogo: “Foi uma reunião importante, articulada pela própria empresa, que demonstrou sensibilidade com os impactos e disposição para trabalhar em conjunto com o poder público.”
Nova sede em Ladário: benefícios e desafios
A SITREX anunciou o projeto de construção de sua nova sede em Ladário, já em fase de licenciamento ambiental pelo Imasul. A mudança consolidará suas operações em uma única unidade, o que deve gerar até 300 novos empregos diretos.
Apesar do impacto positivo em termos de emprego, a transferência da sede acendeu um alerta para o potencial prejuízo fiscal em Corumbá, já que a empresa é uma importante arrecadadora de ISS.
Compromisso com Corumbá
Mesmo com a mudança planejada, a direção da SITREX reafirmou seu compromisso com a cidade, garantindo a continuidade do diálogo com a comunidade e autoridades locais. “Estamos aqui para somar. Nossa empresa gera emprego, renda e cumpre seu papel social. Seguiremos adotando medidas para garantir uma convivência urbana segura e organizada”, afirmou Flávio Faccenda.
Atuando há mais de 40 anos no transporte internacional de cargas no eixo Brasil–Bolívia–Paraguai, a SITREX é uma das principais empresas logísticas da região de fronteira e continua sendo peça-chave para o desenvolvimento local.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário