Agetrat define interdições no trânsito para garantir segurança durante os eventos oficiais
Agetrat define interdições no trânsito para garantir segurança durante os eventos oficiais
A Escola Municipal Almirante Tamandaré encerrou, nesta sexta-feira (5), a programação cívica da Semana da Pátria nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Corumbá. A atividade marcou o fim de uma série de ações realizadas ao longo da semana em diferentes escolas, como Izabel Corrêa de Oliveira, José de Souza Damy e Cássio Leite de Barros.
As comemorações iniciaram em 1º de setembro, com ato solene no Jardim da Independência, e seguem neste sábado (6), quando ocorre a cerimônia oficial de encerramento da Semana da Pátria, às 9h30, também no Jardim da Independência. A solenidade contará com a participação da Banda Manoel Florêncio e será aberta ao público.
O ponto alto da programação será no domingo (7), com o Desfile Cívico-Militar em homenagem ao 203º aniversário da Independência do Brasil. A concentração das tropas será às 9h, na Rua 13 de Junho. O hasteamento da Bandeira está marcado para 9h30, seguido da revista das tropas às 9h45. O desfile inicia às 10h, na Avenida General Rondon, com participação das Forças Armadas, forças de segurança e instituições parceiras.
Para a realização dos desfiles de 7 de setembro e 21 de setembro, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat) publicou portaria estabelecendo bloqueios em diversas vias da região central de Corumbá. A medida, publicada no Diário Oficial do Município (03/09), visa garantir a segurança viária, a organização e a fluidez durante os eventos.
Período: a partir das 6h até o término do evento
Interdições:
Período: a partir das 10h até o término do evento
Interdições:
Durante os períodos de bloqueio, será proibida a circulação e o estacionamento nos trechos delimitados, com exceção de veículos oficiais de emergência e de apoio operacional. Veículos estacionados em desacordo com a sinalização poderão ser autuados e removidos por guincho.
A Agetrat informou que a sinalização temporária será instalada com antecedência e que rotas alternativas serão indicadas em ordens de serviço específicas. O trabalho contará ainda com reforço de efetivo, barreiras e apoio de órgãos de segurança e emergência.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário