Radialista corumbaense recebeu a Comenda “Antônio Tonanni” durante sessão solene em alusão ao Dia do Radialista, realizada no Plenário “Deputado Júlio Maia”, em Campo Grande.
Radialista corumbaense recebeu a Comenda “Antônio Tonanni” durante sessão solene em alusão ao Dia do Radialista, realizada no Plenário “Deputado Júlio Maia”, em Campo Grande.
O radialista corumbaense Jonas Luna de Lima foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) com a Comenda de Honra ao Mérito Legislativo “Antônio Tonanni”, uma das maiores distinções concedidas aos profissionais que se destacam na radiodifusão sul-mato-grossense.
A solenidade ocorreu na noite de 12 de novembro de 2025, durante sessão solene alusiva ao Dia do Radialista, no Plenário “Deputado Júlio Maia”, em Campo Grande. A indicação do nome de Jonas foi feita pelo deputado estadual Paulo Duarte, que ressaltou sua importância para a comunicação pantaneira.
Com mais de cinco décadas de atuação, Jonas construiu uma trajetória marcada pela credibilidade e pelo carinho do público. Atuou em rádios como Rádio Clube, Rádio Globo, Rádio Fronteira e Rádio Difusora, além de apresentar programas emblemáticos na TV Cidade Branca, como Jornal das Sete, Globo Esporte e Cheiro da Terra. Sua voz, firme e inconfundível, tornou-se um símbolo da comunicação corumbaense.
Na vida pública, também deixou sua marca: foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara Municipal e dirigiu a Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC). Hoje, segue levando informação e serviço à comunidade por meio da Rádio Difusora FM 95,9.
Além da honraria recebida na ALEMS, Jonas também será destaque no Carnaval de Corumbá do próximo ano.
Segundo informações confirmadas por Marcigley Santana, presidente do Bloco Praia, Bola e Cerveja — atual campeão do Carnaval corumbaense — Jonas de Lima será o homenageado oficial do bloco em 2026.
Marcigley explicou à reportagem que a escolha é um gesto de respeito a uma das figuras mais queridas da cidade:
“Jonas é parte da história viva de Corumbá. Sua voz acompanha gerações e representa muito do que somos enquanto povo pantaneiro. Homenageá-lo em 2026 é uma forma de agradecer por tudo o que ele fez e faz pela nossa cultura”, declarou.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário