Falsas inscrições são cobradas por golpistas; Detran alerta sobre a gratuidade do programa e orienta denúncias.
Falsas inscrições são cobradas por golpistas; Detran alerta sobre a gratuidade do programa e orienta denúncias.
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) emitiu um alerta sobre um golpe que oferece inscrições falsas para o programa CNH MS Social. Os criminosos cobram valores entre R$ 50 e R$ 60 por meio de redes sociais e e-mails, enganando pessoas interessadas no benefício.
O programa oficial, promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, não cobra qualquer taxa para inscrição, que é feita exclusivamente por meio de editais publicados no Diário Oficial do Estado. Atualmente, não há edital aberto para o CNH MS Social, mas o Detran-MS já estuda a possibilidade de lançar um novo.
Priscila Miyahira, coordenadora do programa, reforçou que informações sobre vagas e datas ainda não estão disponíveis. Para evitar cair em golpes, o Detran orienta que a população consulte apenas canais oficiais, como o WhatsApp da assistente virtual Glória, pelo número (67) 3368-0500.
Caso alguém tenha sido vítima desse golpe e realizado pagamentos acreditando estar inscrito no programa, é fundamental registrar um boletim de ocorrência junto à Polícia.
O alerta do Detran-MS reforça a importância de buscar informações em fontes confiáveis e desconfiar de ofertas com cobranças, especialmente em programas governamentais que, por norma, não exigem taxas de inscrição.
Fonte: Detran - MS
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário