Presidente da ALEMS destaca compromisso da Casa no enfrentamento à violência de gênero e repudia 38º feminicídio registrado no ano
Presidente da ALEMS destaca compromisso da Casa no enfrentamento à violência de gênero e repudia 38º feminicídio registrado no ano
\tDiante do alarmante número de feminicídios em Mato Grosso do Sul e em todo o país, o presidente da Assembleia Legislativa (ALEMS), deputado estadual Gerson Claro, manifestou veemente repúdio durante a sessão plenária da última terça-feira, 9 de dezembro. O parlamentar ressaltou o compromisso da Casa de Leis no combate à violência contra a mulher.
\tA fala de Claro ocorreu em um momento crítico. Mesmo após a mobilização nacional intitulada “Mulheres Vivas!”, realizada no último domingo para conscientizar sobre a violência de gênero, o estado registrou seu 38º feminicídio do ano. “É mais um caso ocorrido, justamente um dia após um movimento que mobilizou o Brasil inteiro, nos envergonha e nos deixa indignados. Isso nos convoca ainda mais a continuar essa luta, que não é só das mulheres, mas de toda a sociedade sul-mato-grossense”, afirmou o presidente da ALEMS.
\tNa mesma ocasião, Gerson Claro expressou total apoio à deputada estadual Gleice Jane, que foi alvo de ameaças misóginas e de morte por meio das redes sociais no último fim de semana. Ele garantiu que a Assembleia Legislativa está unida em solidariedade à parlamentar e empenhada em fortalecer as políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero.
\t“Manifesto em nome da Casa nosso repúdio absoluto a qualquer violência. As instituições públicas têm avançado, com mudanças importantes de protocolo na Polícia Civil, na Casa da Mulher, no Ministério Público, e com iniciativas como o projeto ‘Todos por Elas’\, declarou Claro. O deputado, contudo, reforçou que a superação do problema exige a participação de todos os setores da sociedade. \Essa é uma pauta que exige o compromisso de toda a sociedade: famílias, igrejas e todas as organizações que querem um Mato Grosso do Sul que não passe por essa vergonha”, complementou.
\tAo encerrar seu pronunciamento, o presidente da ALEMS reiterou que a instituição permanecerá vigilante e atuante, tratando a proteção e o respeito às mulheres como prioridades inegociáveis no estado.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário