Evento acontece dia 15 de julho e vai reunir lideranças e equipes técnicas de Corumbá, Ladário e Porto Murtinho
Evento acontece dia 15 de julho e vai reunir lideranças e equipes técnicas de Corumbá, Ladário e Porto Murtinho
Corumbá será palco, no dia 15 de julho, de um dos principais encontros regionais promovidos pelo Governo de Mato Grosso do Sul para fortalecer a gestão pública municipal. Com o tema MS Ativo – Municipalismo, o seminário acontecerá na Unicesumar e deve reunir cerca de 300 participantes, entre prefeitos, secretários, técnicos e servidores de Corumbá, Ladário e Porto Murtinho.
A iniciativa da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV) tem como objetivo principal fomentar a governança local, estimular boas práticas de gestão pública e promover políticas públicas integradas, alinhadas ao planejamento estadual e municipal. A capacitação contará com 8 horas de atividades, entre painéis temáticos e oficinas técnicas voltadas à elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029.
Pela manhã, o público poderá acompanhar discussões sobre o próprio programa MS Ativo – Municipalismo, o modelo de Contrato de Gestão Municipal e os caminhos para a construção de um PPA com foco em desenvolvimento sustentável. Já no período da tarde, oficinas temáticas serão conduzidas por representantes de secretarias estaduais e abordarão temas como:
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 15 de julho no link: www.cursos.ms.gov.br/EscolaGov/Home/DetalhesEvento/3536
Segundo o secretário de Governo, Nilson Pedroso, o seminário reforça o compromisso do Estado com a descentralização e o fortalecimento das capacidades locais. Para ele, a proposta é criar um ambiente de cooperação entre Estado e municípios e aprimorar a entrega dos serviços públicos à população.
A cerimônia de abertura está marcada para as 8h e as oficinas seguem durante a tarde, das 13h às 17h. O endereço é: Unicesumar, Rua Pedro de Medeiros, 731 – Bairro Popular Velha, Corumbá (MS).
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário