Mesmo fora do Festival América do Sul, cultura regueira marca presença no Pantanal
Mesmo fora do Festival América do Sul, cultura regueira marca presença no Pantanal
Enquanto o Festival América do Sul celebra a diversidade cultural da região, o reggae segue resistindo e garantindo seu espaço em Corumbá. Apesar de não integrar a programação oficial do evento, o estilo musical será representado no dia 17 de maio, sábado, com uma apresentação especial de Tico Dubem, que promete animar o público com vinis e digitais na Guarderia Pantanal Paddle, ao lado da prainha do Porto Geral.
O evento, que ocorre das 17h às 20h, é gratuito e reúne fãs do reggae para aproveitar o pôr do sol mais belo do Mato Grosso do Sul, embalados por uma sonoridade que celebra a resistência cultural e a conexão com a natureza. Para muitos, é uma oportunidade de refletir sobre a ausência dessa manifestação cultural na agenda do festival, que se intitula o maior evento multicultural da América do Sul.
Mesmo assim, os regueiros não se deixam abater. Com energia contagiante e compromisso com suas raízes, eles mostram que a cultura regueira é parte essencial da identidade pantaneira e merece o protagonismo em qualquer cenário artístico.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário