MIRANDA INICIA ROTA PILOTO DA COLETA SELETIVA E AVANÇA NA SUSTENTABILIDADE
MIRANDA INICIA ROTA PILOTO DA COLETA SELETIVA E AVANÇA NA SUSTENTABILIDADE
A implantação da Coleta Seletiva em Miranda traz mais qualidade de vida para a população, fortalece a preservação ambiental e gera apoio direto à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Miranda ASSOMIR, que passa a receber regularmente todos os materiais recolhidos.
O município dá um passo importante para construir uma cidade mais organizada, consciente e sustentável. Ontem (9), terça-feira, teve início oficialmente a Coleta Seletiva na rota piloto, ação realizada pela Prefeitura de Miranda por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com apoio da Secretaria Municipal de Obras. O secretário de Meio Ambiente, Celso Moraes, acompanhou de perto o início da atividade e destacou a relevância dessa etapa para o futuro ambiental da cidade. “É o início do projeto, começando por uma rota piloto.
Tenho muita certeza de que essa iniciativa dará certo. Esse trabalho nasce também da grande preocupação do prefeito Fábio Florença (PSDB) com o meio ambiente e com a destinação correta dos materiais recicláveis, que sempre serão enviados para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Miranda ASSOMIR.
O primeiro passo foi dado e agora precisamos contar com a participação da população para manter esse trabalho funcionando e crescendo”, afirmou. Todo o material recolhido nesta primeira coleta e nas próximas fases será sempre destinado à ASSOMIR, fortalecendo o trabalho dos catadores, incentivando a reciclagem e contribuindo para mais geração de renda às famílias envolvidas. A Secretaria de Meio Ambiente agradeceu o apoio direto da Secretaria de Obras, representada pelo secretário Valter Ferreira, além do servidor Amarildinho, de toda a equipe e do diretor operacional Fábio Holney, que foram fundamentais para colocar a rota piloto em funcionamento. Como funciona a rota piloto A coleta seletiva ocorrerá todas as terças-feiras, a partir das 16h, com o caminhão da Secretaria de Obras percorrendo os trechos definidos.
Os moradores devem separar papel, papelão, plástico, metal e vidro, sempre limpos e separados. Antes da implantação, servidores visitaram os imóveis da rota para orientar a população sobre o funcionamento correto da coleta e a importância da participação de cada morador. Rota onde a coleta está sendo realizada Rua do Carmo entre as Ruas 24 de Fevereiro e Tiradentes Rua 13 de Junho entre a Rua Tiradentes e a Avenida Afonso Pena Avenida Afonso Pena entre as Ruas 13 de Junho e Marechal Floriano Peixoto Rua Marechal Floriano Peixoto entre as Avenidas Afonso Pena e João Pedro Pedrossian Avenida João Pedro Pedrossian entre as Ruas Marechal Floriano Peixoto e Dr.
Alexandre Machado Rua Dr. Alexandre Machado entre as Avenidas João Pedro Pedrossian e Afonso Pena Avenida Afonso Pena entre as Ruas Dr.
Alexandre Machado e Marechal Floriano Peixoto Participe A Prefeitura reforça que a colaboração da população é essencial para o sucesso da Coleta Seletiva.
Separar os recicláveis é um gesto simples que faz grande diferença para o meio ambiente, para os catadores e para o futuro da cidade.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário