Centro de Convivência reúne idosos em confraternização de Natal e Ano-Novo
Centro de Convivência reúne idosos em confraternização de Natal e Ano-Novo
O Centro de Convivência dos Idosos (CCI) realizou, nesta quarta-feira, 17 de dezembro, uma confraternização de Natal e Ano-Novo, com a participação de frequentadores, servidores e parceiros do serviço em Corumbá.
O encontro marcou o encerramento das atividades de 2025. Participando do evento, a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Bia Cavassa, destacou o papel dos idosos e o trabalho desenvolvido ao longo do ano.
“Vocês são o motivo de estarmos, no nosso dia a dia, empenhados, trabalhando e proporcionando momentos de alegria durante todo o ano”, afirmou.
Ela também agradeceu a parceiros como a Fundação de Esportes, a Fundação de Cultura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS), pelo apoio às atividades do CCI. A vice-prefeita citou como exemplo dos resultados do trabalho desenvolvido no local, a história de uma das frequentadoras, alfabetizada no próprio Centro.
Segundo ela, iniciativas como essa fortalecem a equipe e reforçam o compromisso com a ampliação das ações voltadas à população idosa.
“Tenho certeza de que 2026 será muito melhor, porque vamos colher os frutos do nosso esforço”, disse. O coordenador do CCI, Donizete Cardoso, também ressaltou o caráter de agradecimento da confraternização e desejou boas festas aos participantes.
“Esperamos contar com vocês no ano que vem. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance e pretendemos melhorar cada vez mais”, declarou. Atualmente, o Centro de Convivência mantém quase 400 idosos cadastrados.
Para participar, é necessário ter mais de 60 anos e apresentar documento pessoal. O Centro oferece atividades como alfabetização, ioga, dança, jogos, contação de histórias, inclusão digital, artesanato, coral, massoterapia e consultas médicas mensais. Consolidado como espaço de socialização, aprendizado e fortalecimento de vínculos, o Centro de Convivência dos Idosos tem como objetivo promover qualidade de vida e assegurar um envelhecimento digno, com ações integradas nas áreas de assistência social, saúde, educação, cultura, esporte e lazer, conforme as diretrizes do Estatuto do Idoso.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário