Ação conjunta das forças de segurança resulta na prisão de oito pessoas em diversos bairros de Corumbá
Ação conjunta das forças de segurança resulta na prisão de oito pessoas em diversos bairros de Corumbá
Uma operação coordenada pelas forças de segurança de Corumbá resultou no fechamento de oito pontos de venda de drogas e na prisão de oito pessoas na manhã desta sexta-feira, 4 de julho. Batizada de Operação Fragmenta, a ação foi executada com apoio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, da Delegacia Regional, da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRAS).
Os alvos da operação já vinham sendo monitorados pelas autoridades por envolvimento com tráfico de drogas e receptação de objetos furtados. As equipes cumpriram oito mandados de busca e apreensão em pontos considerados estratégicos pelos investigadores. As diligências aconteceram em bairros como Centro América, Guanã, Popular Velha, Previsul, Borrowisk, Cervejaria e Conjunto Guatós.
Ao longo da ação, cinco homens e duas mulheres foram presos em flagrante por suspeita de participação direta na venda de entorpecentes. Um oitavo indivíduo também foi detido por estar com mandado de prisão em aberto devido ao não pagamento de pensão alimentícia. Com os suspeitos, foram apreendidas porções de substâncias análogas à cocaína e à maconha, aparelhos celulares, dinheiro em espécie sem origem comprovada e objetos usados para o preparo e a embalagem das drogas.
No total, 32 agentes participaram da ofensiva, com foco em coibir crimes como tráfico de drogas, furto, roubo e receptação — práticas que afetam diretamente o cotidiano e a sensação de segurança da população corumbaense. Os cinco detidos autuados por tráfico permanecem à disposição da Justiça. O crime é considerado hediondo, segundo a legislação penal brasileira.
As forças de segurança de Corumbá ressaltam que denúncias anônimas continuam sendo uma ferramenta importante no combate a esse tipo de crime. A população pode colaborar pelo número (67) 3234-7111, com garantia de sigilo da identidade do denunciante.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário