Alexandre de Moraes revoga afastamento e monitoramento eletrônico do conselheiro.
Alexandre de Moraes revoga afastamento e monitoramento eletrônico do conselheiro.
O conselheiro Waldir Neves Barbosa está de volta ao Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). A decisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que na última terça-feira (13) suspendeu as medidas cautelares que o mantinham afastado desde 2022.
A decisão, relacionada à Operação Terceirização de Ouro, também revogou o monitoramento eletrônico e o impedimento de acesso às dependências do TCE-MS. Contudo, Waldir Neves ainda está proibido de deixar o país e de manter contato com outros investigados.
As investigações apontam suspeitas de fraudes em contratos de tecnologia firmados entre 2017 e 2021. Moraes justificou o fim do afastamento pelo excesso de prazo na análise da denúncia pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), classificando a situação como “constrangimento ilegal”.
Com a revogação das cautelares, a nomeação do conselheiro substituto foi encerrada, e Waldir Neves reassumiu suas funções nesta quarta-feira (14), conforme publicação no Diário Oficial.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário