Município premia práticas que valorizam a experiência cotidiana na Educação Infantil
Município premia práticas que valorizam a experiência cotidiana na Educação Infantil
A Prefeitura de Corumbá realizou na noite desta terça-feira, 02 de dezembro, no auditório da Unicesumar a cerimônia de premiação dos projetos da educação infantil desenvolvidos ao longo do ano por professores e técnicas da Rede Municipal de Ensino.
A iniciativa foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e reuniu trabalhos das áreas de linguagem, artes e musicalização. O projeto ‘Linguagens da Infância entre Sons, Versos e Cores e Eu Canto e Encanto’ foi apresentado como exemplos de práticas que valorizam a experiência cotidiana das crianças.
A iniciativa reforçou a importância do trabalho pedagógico intencional, cuidadoso e centrado no desenvolvimento humano na primeira infância. A supervisora de educação infantil, Alessandra Correia, afirmou que o processo envolveu acompanhamento contínuo das equipes e forte participação das técnicas.
“Nós acompanhamos e compartilhamos cada momento desses projetos desenvolvidos pelos nossos professores.
Foram vinte e quatro projetos, cada um mais belo que o outro. A banca sofreu, não podemos premiar todos, são todos maravilhosos”, disse. O prefeito Dr.
Gabriel Alves de Oliveira destacou a importância dos resultados alcançados pela Rede Municipal e o impacto das ações na aprendizagem.
“A gente está aqui muito feliz, orgulhoso do trabalho de vocês. É um trabalho inovador, que busca a valorização.
Os resultados nos orgulham e mostram que estamos no caminho certo”, afirmou. A secretária municipal de Educação, Mabel Sahib, disse que a educação infantil é decisiva para a trajetória escolar.
“Educação infantil não vê só o brincar pelo brincar, mas o aprender e vai nos entregar estudantes preparados quando chegarem no ensino fundamental”, afirmou.
Ela anunciou que novos programas específicos para a etapa serão implementados no próximo ano e destacou os avanços obtidos.
“Temos conquistados resultados maravilhosos. Tivemos muitos projetos que foram vencedores em nível nacional.” A cerimônia encerrou as atividades anuais da educação infantil com reconhecimento a professores, técnicas, coordenadores e gestores envolvidos na execução dos projetos. A Secretaria Municipal de Educação agradece aos membros da banca dos projetos dos professores:professora Dra Rosália Duarte (professora visitante da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul); Aricelle Alvarenga (assessora técnica da Coordenadoria Regional do Estado de Mato Grosso do Sul) e Anna Dichoff (professora e escritora de Literatura Infantil). Banca dos projetos das técnicas de Educação Infantil: professoras Dra.
Márcia Sabugari e Dra. Milene Dias Amorim (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e ao professor Mestre Thiago Godoy (gerente de Políticas Públicas da Pessoa Idosas e Inclusão Social, da Assistência Social). Premiação Educação Infantil Professoras 2° lugar - Projeto: Semeando Saberes, colhendo histórias do professor Ronaldo Heredia da Extensão da Escola José de Souza Damy Prêmio: Uma alexa, kit avatim e troféu 1° lugar – Projeto: Eu quero saber: A curiosidade Infantil como caminho para a descoberta do mundo, da professora Lauriana Nascimento Alves Alencar da escola do Barão do Rio Branco. Prêmio: Passeio de Barco com almoço no barco Pérola do Pantanal, um Celular Poco X6 Pró, Mil Reais e troféu Técnicas 2° lugar – Projeto: Pano Encantado das técnicas de Educação Infantil do Cemei – Hélia da Costa Rei. Prêmio: Uma caixa de som e um mimo para cada e troféu. 1° lugar – Projeto: Um, dois, três, cante outra vez das Técnicas de Educação Infantil do Cemei Maria Candelária Pereira Leite Prêmio: Passeio de Barco com almoço no barco Pérola do Pantanal e um Celular Poco X5 Pró, Mil Reais e troféu. Sorteio de lembranças para todos os inscritos nos projetos com exceção dos vencedores.
Apoios: Brasil Cacau, Subway, Salão Marili, Tamanduá Bike, Natura, Fisiomax e Boticário.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário