Homem armazenava e compartilhava material ilegal, aponta operação policial
Homem armazenava e compartilhava material ilegal, aponta operação policial
Um vigilante de 54 anos, ex-motorista do Conselho Tutelar, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (14), em Campo Grande, durante a Operação Proteção Integral II. A ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e da Polícia Federal visa combater crimes cibernéticos relacionados ao abuso infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A prisão aconteceu no bairro Jardim Popular, conduzida por agentes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). De acordo com as investigações, o homem armazenava material de abuso sexual infantil em seu celular e computador. Ele também participava de grupos que compartilhavam esse conteúdo mediante pagamento, com apuração em curso há cerca de um ano.
A Operação Proteção Integral II mobilizou 467 policiais federais e 156 civis em todo o país, cumprindo 130 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva. Ao todo, 35 pessoas foram presas em flagrante.
A ação tem como objetivo responsabilizar os envolvidos na produção, posse ou distribuição de material de abuso sexual infantojuvenil, além de fortalecer a integração entre as forças policiais no enfrentamento a esses crimes.
Após série de roubos, moradores de Ladário criam rede de segurança comunitária
29/05/2025
Nenhum Comentário