Corinthians: STJD mantém condenação por cantos homofóbicos na Arena
Corinthians: STJD mantém condenação por cantos homofóbicos na Arena
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a condenação ao Corinthians pelos cantos homofóbicos da torcida em uma partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão, em 14 de maio. Assim, o clube alvinegro perderá o mando de campo de um jogo.
A decisão se deu no Pleno do STJD, nesta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro. A próxima partida do Corinthians na Neo Química Arena pela Série A será diante do Vasco, no dia 30 de julho, pela 18ª rodada.O que aconteceu em Corinthians x São PauloO jogo foi paralisado no segundo tempo porque corintianos cantavam uma música com insulto homofóbico (assista abaixo).
O árbitro Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ) relatou a situação na súmula.— Paralisei a partida por dois minutos devido gritos homofóbicos da torcida, “Vamos, Corinthians, dessas bichas teremos que ganhar”.
Foi informado no som e no telão do estádio para que os gritos parassem, mesmo assim a torcida continuou gritando efusivamente.
Após os gritos cessarem, a partida foi reiniciada.Corinthians repudia cantos homofóbicos Em nota oficial, o Corinthians se posicionou sobre o caso."O Corinthians volta a repudiar veementemente os cantos homofóbicos relatados na súmula do jogo deste domingo (14/5).
Como sempre, o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de telões da Neo Química Arena, com esclarecimentos aos torcedores quanto a ilegalidade dessas condutas. E mais uma vez insistimos com nossa Fiel Torcida para que cessem com atos como esses em nossa arena."
Com Fiocruz MS, prefeito discute ampliação projeto de pesquisa em Corumbá
Março 14, 2025Município adota medidas para solucionar falta de medicamentos na farmácia básica
Março 14, 2025Prefeitura finaliza qualificação para entrada e reingresso no mercado de trabalho
Março 14, 2025Prefeitura e CRO tratam ampliação do acesso aos serviços odontológicos no município
Março 14, 2025Prefeito discute ampliação de parcerias com Ibama e Prevfogo em Corumbá
Março 14, 2025
Comentários 0